Convocações para protestos se espalham por mais de 200 cidades brasileiras
Nas redes sociais, é possível conferir que novos protestos contra o aumento das tarifas de ônibus, encabeçados pelo Movimento Passe Livre, foram convocados para esta segunda-feira em São Paulo, onde o início da marcha está marcada para o Largo da Batata, às 17h. Para o Rio de Janeiro, o ato está marcado para as 17h, com início na Igreja de Nossa Senhora de Candelária. Também estão confirmados protestos hoje em Recife (PE), Goiânia (GO), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Cascavel (PR), Belém (PA), Vitória (ES), Niterói (RJ), Sorocaba (SP), Viçosa (MG), entre outras cidades.
Há pelo menos 177 convocações para atos em diferentes cidades nas redes sociais. Se disseminam as mensagens de "Não é por 0,20 centavos", "A Luta se nacionalizou, "Democracia sem fronteiras" e "o Brasil acordou", e pedidos de mudança em diversas causas que vão além da mensagem original.
Enquanto alguns dos atos ainda carregam como bandeira a luta contra o aumento das passagens, também são realizados outros em apoio aos manifestantes vítimas de violências policial, contra a corrupção, contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, entre outras causas, de locais a nacionais.
No exterior, brasileiros se mobilizam para atos de apoio em pelo menos 44 cidades, a grande maioria deles marcado para esta terça-feira (dia 18). E ao menos cinco cidades já registraram manifestações: Berlim (Alemanha), Dublin (Irlanda), Montreal (Canadá), Boston (Estados Unidos) e San Diego (EUA)
Cenas de guerra nos protestos em SP
A cidade de São Paulo enfrenta protestos contra o aumento na tarifa do transporte público desde o dia 6 de junho. Manifestantes e policiais entraram em confronto em diferentes ocasiões e ruas do centro se transformaram em cenários de guerra. Enquanto policiais usavam bombas e tiros de bala de borracha, manifestantes respondiam com pedras e rojões.
Durante os atos, portas de agências bancárias e estabelecimentos comerciais foram quebrados, ônibus, muros e monumentos pichados e lixeiras incendiadas. Os manifestantes alegam que reagem à repressão opressiva da polícia, que age de maneira truculenta para tentar conter ou dispersar os protestos.
Veja algumas cenas do que realmente são os policiais do BRASIL
Apenas olhem somente essas imagens e tirem suas próprias conclusões , esse é o país da copa , esse é o país em que os trabalhadores pagam os impostos mais caros do mundo e ainda assim o governo nos roubam , nos dão um salário minimo que mal sustenta a nossa família , nos dão uma merreca de aposentadoria .
Chega de sofrermos calados brasileiros , chega de sermos roubados , chega de políticos corruptos , chega de policiais nos agredirem , chega de tudo isso !
MUNDO , ESSE É O VERDADEIRO BRASIL , ISSO É O QUE REALMENTE OS POLÍTICOS FAZEM COM OS BRASILEIROS , ESSES SÃO OS POLICIAIS QUE IRÃO TE PROTEGER NA COPA , ESSE SOMOS NÓS LUTANDO POR UM BRASIL MELHOR !
DE SEU APOIO A NÓS BRASILEIROS
"TODOS JUNTOS POR UM BRASIL MELHOR , TODOS JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR"
0 comentários:
Postar um comentário