Os “boroughs” (distritos) da cidade de Nova York
“A esquina do mundo”, como ficou batizada pelos seus frequentadores, é um grande largo composto por vários cruzamentos e esquinas. A área recebe anualmente mais de 35 milhões depessoas, credenciando-o como o cruzamento de pedestres mais movimentado do mundo.
A Times Square possui uma das maiores e mais famosas concentrações de locais para entretenimento do mundo: a Broadway, estúdios de televisão (ABC), estúdios de música (MTV eVirgin Records) além de inúmeros restaurantes e lojas de famosas marcas internacionais. É aqui também o local preferido pelos novaiorquinos para a realização de Flash Mobs ou simplesmente marcar um encontro e rever os amigos.
É aqui também que se pode assistir a mais concorrida festa de réveillon nos Estados Unidos, contando com muitos recursos visuais e de pirotecnia.
História da Times Square
A Times Square (Praça do Tempo) recebeu esse nome em abril de 1904 depois da construção do edifício Times Building que, durante anos, foi a sede do jornal New York Times. Hoje o prédio mudou de nome e é conhecido como One Times Square.
A principal característica dessa região são seus letreiros luminosos que, por ser uma área comercial, obrigou todos os prédios a aderirem às instalações para fins publicitários.
Curiosidades da Times Square
A Broadway, já famosa pelos musicais, tem no nome traduzido “via larga” a sua maior e, talvez, esquecida característica: ela possui 48km de extensão que vão desde a Rodovia SR-117 (aonde começa o Bronx) até o Bowling Green (parque localizado no sul da ilha de Manhattan e famosa pela escultura do Touro). Outro detalhe é que se visualizar em um mapa, você verá que a Broadway não obedece a malha viária ortogonal característica da ilha e isso se deve ao fato da avenida já existir na época da criação do plano diretor de 1811. Se levado em conta apenas a ilha, a avenida possui 21km.
0 comentários:
Postar um comentário